Empresa apresenta soluções inovadoras para o setor florestal na Espírito Madeira 2024
A Sotreq, com 83 anos de atuação no Brasil, estará presente na Feira Espírito Madeira – Design de Origem 2024, que ocorrerá de 07 a 09 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). Durante o evento, a empresa apresentará um estande de 25 m², onde trará uma amostra do seu portfólio de máquinas de ponta.
Entre os equipamentos em exposição, destaque para o Forwarder Buffalo King da Ponsse, uma máquina projetada para colheita florestal de alta precisão em terrenos desafiadores. Além dela, a Sotreq exibirá outros quatro equipamentos de grande relevância para o setor: a Escavadeira 326GC CAT, a Retroescavadeira 416 CAT, a Carregadeira 618 SEM e o Cabeçote Denis Cimaf. Os modelos mostram o compromisso da Sotreq em oferecer soluções inovadoras para o mercado florestal.
A empresa é referência nacional em tecnologia, maquinário e soluções especializadas para os setores de construção, mineração, energia, petróleo, marítimo, florestal e agronegócio. Reconhecida como revendedora oficial da Caterpillar (Cat), uma das marcas mais valiosas do mundo, a Sotreq atua em diversas frentes de negócios, incluindo compra, venda e locação de equipamentos.
Com uma presença consolidada nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, a Sotreq conta com mais de 50 filiais espalhadas por 90% do território nacional. Sua atuação abrange uma ampla gama de setores, sempre oferecendo soluções tecnológicas para o crescimento dos negócios de seus clientes.
A participação na Espírito Madeira 2024 é vista pela Sotreq como uma oportunidade estratégica para fortalecer seu relacionamento com o setor florestal, especialmente no Espírito Santo. “Para nós da Sotreq, o evento é uma oportunidade ímpar de reforçarmos nosso comprometimento com o mercado florestal capixaba, levando ao público mais informações sobre nosso portifólio de soluções e produtos florestais de nossas marcas representadas Cat, Ponsse, Denis Cimaf, Morbark e Quadco”, afirma Marcelo Chiabai, consultor de Desenvolvimento de Mercado Sênior da Sotreq.
A Feira
Com o objetivo de conectar toda a cadeia produtiva da madeira em um único evento – da área florestal até o alto design – empresários do setor idealizaram a Espírito Madeira, o mais completo evento do setor produtivo de madeira do Brasil, que teve sua primeira edição em 2023. Organizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, a Feira tem o apoio de grandes instituições e reúne palestras, painéis e workshops para diferentes públicos, ministrados por profissionais altamente qualificados, além da feira expositora.
O sucesso de público e volume de negócios, na primeira edição, reforçou a importância de um evento setorizado na região que é bastante conhecida por seu potencial turístico e de grande valor para o agronegócio nacional. É uma oportunidade tanto para empresários como para consumidores finais, para que conheçam as tendências do mercado, as novidades em produtos, serviços e legislações.
Além das oportunidades de negócios e discussões estratégicas, a programação da Espírito Madeira 2024 traz 30 madeireiras da região Amazônica, através do Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), o Espaço Maker, as Olimpíadas da Madeira, com disputas de machado e serrote; o Dia de Campo Penzasaur, em Pindobas, onde os visitantes terão a chance de vivenciar uma experiência prática na floresta, no contraturno da Feira; o espaço “Espírito Arquitetura”, com curadoria de Paulete Almeida e participação do Café Camocim; o espaço “Faça Você Mesmo”, com oficina de casaca; além de exposição de ferramentas antigas e shows musicais. O evento também vai destacar inovações sustentáveis na construção, florestas nativas plantadas, construções modulares, que utilizam madeira integrada com aço, vidro ou pedras ornamentais, e design de ponta.
No ano passado, a edição de estreia impactou mais de 10 mil pessoas, movimentando mais de R$ 26 milhões em negócios, evidenciando o papel vital da Espírito Madeira na promoção e impulsionamento da indústria da madeira no cenário nacional. Além disso, com 40 palestrantes e mais de 51 horas de programação.