Empresariado e políticos articulam retorno completo das atividades comerciais
Contrariando o posicionamento do governo do Estado, que por meio do governador Renato Casagrande (PSB) defende o lock down, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso (PRB), juntamente com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (PRB) se encontraram neste final de semana com representantes de entidades empresariais que apresentaram dados de autoridades médico-sanitárias, que respaldam a reabertura diária e completa do comércio.
Entre os presentes, estava o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio),José Lino Sepulcri, que foi categórico em sua fala: “é preciso sim cuidar da vida, mas, também é necessário cuidar da economia.”
Bastante enfático, o prefeito da capital contribuiu com o debate dizendo “. “Nós estamos ao lado do setor produtivo, nos manifestando, lutando, deixando claro que temos posição e temos lado”.
Roberta Bonelli, representante das escolas privadas, sentada a direita de Erick Musso disse: “A escola é uma área segura para os alunos e estamos vendo muitas crianças e adolescentes adoecendo emocionalmente fora da escola e muitas famílias precisando do apoio da escola”.
Enquanto isso, o Palácio Anchieta, permanece defendendo as medidas de segurança adotadas para contenção e prevenção contra o novo coronavirus. Casagrande manteve as medidas adotadas para o comércio, que deve funcionar de quarta a sexta-feira nas cidades de risco extremo, e de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16 horas.