Erick Musso propõe aporte financeiro de 5 mil reais para enfermeiros e técnicos
Erick Musso (Republicano), Deputado Estadual.
Está em tramitação no Senado Federal, o Projeto de Lei 2564/2020 que tem por objetivo determinar a criação de um piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem no país.
Esta semana, quando a Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) retornou suas atividades, de forma híbrida, com as portas abertas à população, cumprindo, claro, todas as medidas de segurança sanitária, o deputado estadual e Presidente do Poder Legislativo do Espírito Santo, Erick Musso, utilizou da fase das comunicações para subir a tribuna e fazer coro ao referido projeto, apoiando a iniciativa do senador Fabiano Contarato (REDE).
Manifestaram apoio à fala do Presidente os deputados Rafael Favatto (Patriota), membro efetivo da Comissão de Saúde e Saneamento, a deputada Janete de Sá (PMN) e o deputado Alexandre Xambinho (REDE).
Musso, inclusive, foi além. Não apenas repercutiu o projeto que tramita no senado, como também conclamou seus pares a realizarem uma indicação conjunta ao Governo do Estado, para que este faça um aporte financeiro de 5 mil reais a título de bonificação, reconhecimento e incentivo aos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Espírito Santo.
O Presidente justificou, “não podemos fazer isso por meio de um Projeto de Lei, devido os vícios de inconstitucionalidades que incidiriam, pois não compete ao Legislativo uma ação como esta”.
Erick Musso declarou com exclusividade ao Portal A7: “Temos um caixa que permite isso, por termos um governo organizado nas mãos de Renato Casagrande, que sempre teve um bom trâmite e relacionamento com esta Casa de Leis. Portanto pedimos que seja aportado este valor aos referidos profissionais”.
Finalizando sua fala à nossa equipe Musso afirmou que “o Estado possui uma organização e gestão fiscal de eficiência. Portanto Nós, como agentes públicos, precisamos motivar estes profissionais que tanto estão se dedicando na linha de frente do combate ao coronavírus”