Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
ES fecha mês de novembro com menor número de homicídios dos últimos 25 anos
Em 2021, o Estado acumula redução de 3,8% na quantidade de óbitos, em comparação com o ano anterior
O Espírito Santo registrou o menor número de homicídios para um mês de novembro, dentro da série histórica dos últimos 25 anos. Ao todo, foram 75 assassinatos, ficando abaixo dos anos de 2016 e 2018, que eram os melhores, quando 79 mortes violentas foram contabilizadas. Em relação a novembro do ano passado, quando foram registradas 98 mortes, a redução foi de 23%. Ao todo, em 2021, o Estado acumula redução de 3,8% na quantidade de óbitos, em comparação com o ano anterior.
Para o governador Renato Casagrande, as ações policiais implantadas dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, como as Operações Sicário, da Polícia Civil; Sentinela, da Polícia Militar; e a Operação Integrada Estado Presente, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), impactaram diretamente para redução dos registros no ano, que vem sendo o segundo melhor dos 25 anos de série histórica.
“A segurança pública é um desafio que estamos enfrentando com o aumento do efetivo, valorização profissional e investimentos em infraestrutura, equipando novas viaturas com tecnologia. Dando assim total condição para que nossas forças de segurança continuem fazendo um belo trabalho. O Programa Estado Presente vem trazendo importantes resultados na redução dos homicídios e, neste ano, esperamos ter um resultado melhor do que no ano passado. Desde a retomada do programa, no início de 2019, teremos os três melhores resultados no Espírito Santo, desde quando os dados são registrados”, pontuou o governador.