Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Estrela do Norte vai investir mais de R$ 126 mil nas categorias de base e em infraestrutura
Recursos vieram de empresas da região sul do Estado que direcionaram parte do Imposto de Renda ao time. Foto: Divulgação/Estrela do Norte
O Estrela do Norte, clube de Cachoeiro de Itapemirim, divulgou uma notícia animadora. O time conseguiu recursos com a aprovação de um projeto vinculado à Lei do Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. Cerca de R$ 126 mil serão investidos na estrutura do Centro de Treinamento e na formação de novos talentos.
Baseado na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06), empresas da região sul do Estado direcionaram parte do Imposto de Renda ao planejamento específico no desenvolvimento de atletas. São elas: Uniaves, Cajugram e Magban. Vale frisar que o recurso não pode ser utilizado para o pagamento de dívidas ou para a formação do elenco para o Campeonato Capixaba 2022.
Todo o valor será viabilizado pelo Ministério do Esporte, que entrará nos cofres do clube por meio do repasse da Federação de Futebol (FES).
Um dos clubes mais importantes do futebol capixaba, o Estrela do Norte retomou em julho deste ano o trabalho com crianças de 6 a 13 anos. A partir de 2022, também serão retomadas as categorias sub-15, sub-17 e sub-20.