Evento feminino da Ases lota auditório da Casa do Empresário
Mais de 120 mulheres se reuniram na segunda edição do Encontro Ases Mulher, realizado na Casa do Empresário, sede da Associação dos Empresários da Serra (Ases). Criado para conectar ainda mais as participantes da associação, o evento aconteceu na tarde desta quarta (20) e trouxe a empresária Roberta Kato para falar sobre “Mulher, sua força está na singularidade”.
A diretora de Relações Institucionais, Jaqueline Guerra, conduziu a apresentação agradecendo a presença de todos e convidou o presidente da Ases, Fabio Junger, para falar aos presentes. “Quero destacar que a nossa diretoria tem um número recorde de mulheres. E isso não é por acaso. Sou fã das mulheres e sei que vocês estão cada vez mais potentes, atuando como líderes, entre outras funções. Parabéns a vocês!”, afirmou Fábio.
Em seguida, a vice-presidente, Leonelle Lamas, da Ases falou sobre a importância da participação das mulheres na entidade.
“É um orgulho ver a Ases crescendo. É um orgulho ainda maior porque nosso segundo encontro está acontecendo aqui na Casa do Empresário, cujo projeto é de Rosa Picolli. Essa casa é nossa! É um lugar para fazermos eventos, nos capacitar, nos reunirmos. Estou muito feliz com esse encontro e espero vocês todas aqui. Agradeço ao Fábio pelo convite para ser a vice-presidente da Ases e convido Luciana, esposa do Fábio, para vir se unir à nossa diretoria, a com mais mulheres na história dos 46 anos de existência da Ases. Agradeço também pelo patrocínio do Sicoob-ES e do Sebrae-ES”, disse Leonelle.
Andressa Zamprogno, do Sicoob, falou sobre a parceria entre a Ases e o Sicoob-ES. “Precisamos fazer mais conexões na Serra, pois temos um enorme potencial. Quero também lembrar que estamos em 5 agências na Serra e somos uma instituição que preza pelo relacionamento com o cliente”. O Sebrae apresentou o curso que será dado na Serra e convidou todos os presentes a participar. Algumas participantes também puderam apresentar seus negócios.
A especialista em desenvolvimento de líderes e CEO do grupo Kato, Roberta Kato, foi convidada para ministrar a palestra. “Trabalhamos num meio em que a maioria ainda é de homens. Nessa de buscar espaços, acabamos nos perdendo. A gente perde força quando ficamos nessa “luta” para nos igualarmos aos homens. E quando isso acontece, se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Mas agora estamos num momento em que temos de nos empoderar e apoiar umas às outras”.