ExpoSul Raiz-ES movimentou cerca de R$ 1,5 milhão
Evento realizado em Cachoeiro de Itapemirim contou com mais de 300 famílias envolvidas entre os expositores. Foto: Divulgação/PMCI
A ExpoSul Raiz-ES 2021, realizada de quarta-feira (1) a sábado (4), teve cerca de 10 mil visitantes e movimentou R$ 1,5 milhão em comercializações. O evento do setor agro, realizado no Parque de Exposição do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, contou com programação diversificada e transmissão de atividades pela internet.
Em seus 105 estandes, estiveram envolvidas mais de 300 famílias como expositores. Foram cerca de 15 mil itens comercializados. “O resultado foi bom, realizei vendas e contatos. Já participei de várias feiras, mas essa foi a melhor, em todos os sentidos”, afirmou Silvana Contarine, que expôs seus produtos de agroindústrias.
Além dos estandes, a ExpoSul, que ocupou uma área de 10 mil metros quadrados, teve uma programação que incluiu palestras e rodas de conversa sobre temas pertinentes à agroindústria; apresentações culturais; atrações recreativas e esportivas.
A aposentada Lucia Helena Machado, que visitou o Parque de Exposição na tarde de quinta-feira (2), encantou-se com os estandes de flores. “São belíssimos exemplares. Tenho algumas orquídeas em casa e hoje me surpreendi com essas belezas por aqui, algumas que eu ainda não conhecia, por isso, sempre que possível, frequento as feiras e eventos aqui da cidade, porque sempre há uma nova descoberta”, comentou.
“Os resultados da ExpoSul Raiz-ES 2021 superaram, em muito, os resultados esperados e os de 2020. Insistimos nessa plataforma de negócios e de encontros, mantendo vivo o espírito que criou a ExpoSul Rural. Aprendemos a estar nas plataformas digitais e redes sociais e o futuro só pode ser de esperança. Muitas outras edições ainda virão com mais resultados positivos para todos”, comemorou o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.