Feira de Entretenimento de mídia, chega ao final com excelentes resultados
A Feira NAB Show, de rádio, televisão, cinema, stream e mídia, aconteceu em Las Vegas, USA
Por Markinhos Libardi
O NAB Show 2024 encerrou nesta quarta-feira, dia 17/04, mas já deixa saudade e ansiedade para no próximo ano ter mais para ver, aprender e fazer. A Feira é como uma prévia do que está acontecendo no mundo. As tendências do setor e novidades do mundo do entretenimento.
Mais uma vez nossa participação foi uma experiência extraordinária e nós produzimos vários conteúdos para o Portal A7 e para nosso canal Brasil Hoje News com essa cobertura da NAB Show 2024.
Dentre as tecnologias apresentadas, uma que nos chamou bastante atenção foi a realidade virtual e seus parentes próximos, como a realidade estendida, que são completamente necessários no fluxo de trabalho de produções de alto nível. Ao entrar num volume LED, você pode ser transportado para qualquer lugar da Antártica até um planeta envolvido em uma guerra imaginária de ficção científica. Bastam muitos pixels e uma boa imaginação.
Os executivos deste setor estão em busca de tecnologia que possa ajudar aos empresários a otimizar a receita publicitária à medida que o cenário da mídia muda e os hábitos de visualização mudam.
“Não creio que alguém sinta que resolveu totalmente o problema de ‘ganhar dinheiro’. A palavra que surge repetidamente é lucratividade”, disse Steve Reynolds, presidente da Imagine Communications.
A importância crescente das receitas publicitárias fez com que o negócio voltasse ao modo como as coisas eram antes do crescimento contínuo. A idéia é que o “negócio” só possa ser construído sobre os pilares da assinatura ou da publicidade.
Fica sempre um gostinho de quero mais. De é pouco tempo pra ver tudo. De queria tudo o que tem na feira… Mas, ano que vem tem mais e, quem sabe, estaremos na Feira novamente.