Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Ferraço pede esclarecimentos sobre possível venda de seguradora
Deputado diz ter recebido informação de um grupo de servidores do banco sobre a possibilidade de privatização da Banestes Seguros. Foto: Lucas S. Costa/Ales
Durante sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, nessa terça-feira (23), o deputado Theodorico Ferraço (DEM) levou a público um assunto, que segundo ele, oferece grandes desvantagens e prejuízos ao Estado. Em sua fala, ele comentou com preocupação sobre a suposta movimentação em setores do governo do Estado articulados com grupos de empresários que estariam interessados na privatização da Banestes Seguros, instituição ligada ao Banco Banestes.
De acordo com o deputado, essas informações foram levadas a ele por um grupo de servidores públicos que atua na seguradora, que pediu agilidade na reação do Parlamento Estadual, já que a venda da Banestes Seguros estaria a um passo de ser concretizada.
Além disso, ele afirmou já ter pedido a Renato Casagrande, informações sobre o caso e, que esperará a resposta do governador do Estado, para então se posicionar sobre o assunto. “Diante disso já formulei pedido de informações ao governador e só vou me pronunciar depois que ele responder”, disse Ferraço.
O deputado disse acreditar que não apenas ele, mas todos os deputados que compõem a Assembleia Legislativa são contra a privatização do Banestes e de empresas ligadas à instituição, pois, para o parlamentar, são patrimônios intocáveis, que honram o Espírito Santo.