Festival de Talentos premia empregados da Caixa em âmbito estadual
Seletiva tornou-se um dos bons eventos de Música do estado
No último sábado – dia 26 de novembro – a Associação de Pessoal da Caixa no Espírito Santo (APCEF/ES) conheceu seu representante na categoria Música. Markinhos Libardi foi o grande vencedor classificando-se tanto na modalidade “Composição” quanto “Interpretação” e representará o estado na grande final.
Na ocasião, também ocorreu a premiação das outras categorias do concurso cultural: Artes Visuais, Artes Plásticas e Literatura. Os primeiros colocados participarão da etapa nacional do Talentos, em Aracaju (SE), entre os dias 1º e 4 de fevereiro de 2023.
O evento de premiação na Apcef-ES foi marcado pelas apresentações dos artistas inscritos na categoria Música – composição e interpretação – avaliados pelo júri técnico. As obras das demais categorias passaram pela avaliação dos especialistas anteriormente. Além da nota dos técnicos, os participantes também tiveram avaliação do júri popular.
O Talentos Fenae/Apcef reúne oito modalidades distribuídas em quatro categorias: Foto e Filme (foto/vídeo), Artes Visuais (desenho e pintura/desenho infantil), Literatura (contos e crônicas /poesia) e Música (composição e interpretação). O concurso cultural é aberto aos associados às Apcefs – empregados da Caixa, aposentados, pensionistas e dependentes (desenho infantil).
A seletiva do Espírito Santo reuniu um grande público que foi prestigiar o evento na sede campestre do clube em Bicanga na Grande Vitória.
O grande vencedor da noite, Markinhos Libardi se apresentou com sua Banda formada com Alex di Carvalho no baixo, Lucas Fulgoni na guitarra e Renata Carari na bateria – todos empregados da Caixa – que interpretaram a música “Feelings” em uma roupagem mais roqueira e a composição autoral “Me deixe sonhar” que é outro rock/pop que faz parte do estilo de Markinhos.
Para abrilhantar a festa, a Banda Urublues fez um show que empolgou os presentes com seus sucessos e músicas que embalaram os anos 80 e 90.