Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Fim de ano deve impulsionar crescimento das vendas em e-commerce
Comércio eletrônico precisa estar preparado para datas como Black Friday e Natal. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Com a pandemia, os e-commerces experimentaram um crescimento, afinal, esta foi uma saída encontrada pelas empresas para continuar vendendo mesmo durante períodos de isolamento social. A tendência, no entanto, mesmo com a retomada das atividades presenciais, é que as compras on-line se consolidem.
De acordo com a Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, as vendas no comércio eletrônico no mundo inteiro devem alcançar US$ 4,9 trilhões até o final do ano. No Brasil, uma pesquisa e-bit (que analisa os pontos positivos e negativos das lojas virtuais cadastradas com base no que os consumidores acham), realizada pela Nielsen apontou que, até o final do ano, os e-commerces devem crescer 26% e atingir um faturamento de até R$ 110 bilhões.
Por isso, datas importantes do varejo eletrônico como Black Friday e Natal estão gerando grande expectativa para o comércio on-line. Porém, para o consumidor realizar suas compras despreocupado, a loja precisa estar preparada. É preciso garantir que os acessos serão convertidos em compras e otimizar resultados para gerar impacto financeiro positivo.
Thiago Verçosa, CEO da Original.io, empresa que atua na otimização de e-commerces, disse que o segredo para aumentar as taxas de conversão é a experiência do usuário. “O que pode realmente reverter uma situação de baixa conversão é o investimento na melhoria da experiência do usuário. É preciso arrumar a casa – o e-commerce – e tratar bem as visitas que chegam, para que se sintam à vontade, desfrutem com leveza do momento e queiram voltar sempre”, explicou o CEO.