Fiscalização ambiental apreende mais duas redes ilegais
Em uma operação integrada, envolvendo agentes de proteção ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória, Polícia Ambiental e Marinha, foram apreendidas, na tarde desta quinta-feira (17), mais duas redes ilegais, totalizando 600 metros, na Baía de Vitória.
Só na última semana, em duas operações envolvendo a Semmam e a Polícia Ambiental, foram apreendidos 800 metros de rede. Em uma das redes, estavam presas quatro tartarugas, que foram resgatadas. Pela Lei Municipal 9077/2017, é proibida a pesca utilizando qualquer tipo de rede, como de emalhe, de espera, de cerco ou de arrasto, na Baía do Espírito Santo, na Baía de Vitória e nos canais de navegação do município.
Quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede terá todo o material apreendido, pagará multas, que podem variar de R$ 700 a R$ 100 mil, e, ainda, responderá a processo por crime ambiental. Só no ano passado, a equipe de fiscalização da Semmam apreendeu o equivalente a 6 km de rede.
A Prefeitura de Vitória realiza uma constante fiscalização nas baías e canais de Vitória. Denúncias podem ser registradas, ainda, pelo Fala Vitória 156.
Foto divulgação