Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Flamengo vence Cuiabá fora de casa por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
Matheus França e Marinho anotaram os gols rubro-negros enquanto os titulares ficaram no Rio se preparando para a Final da Copa do Brasil
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Mato Grosso, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado da noite do sábado (8), a equipe rubro-negra chegou aos 52 pontos na competição e continua na briga para uma melhor colocação na tabela.
Após um primeiro tempo de pouca inspiração para as duas equipes, o técnico Dorival Júnior colocou Matheus França na partida e viu resultado. A entrada do garoto mexeu com a estrutura do time e logo no começo do segundo tempo o Flamengo abriu o placar. Na sequência, Marinho sofreu e converteu penalidade máxima. No último lance da partida, Rafael Gava deu números finais ao confronto: 2 a 1.
Final da Copa do Brasil
O torcedor estava com um olho nesta partida e outro na preparação da equipe para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira em São Paulo no primeiro jogo da grande Final da Copa do Brasil,
O Flamengo descansou os titulares que não viajaram para o Mato Grosso (apenas o goleiro Santos estava com a delegação e o técnico Dorival chegou praticamente na hora do jogo).
O Corinthians também venceu sua partida no sábado jogando com um time misto contra o Athlético Paranaense com a diferença que seus atletas não precisaram viajar para essa partida do Brasileirão, pois jogou no Neo Química, e também não irão sair de São Paulo para o jogo contra o Flamengo na quarta-feira.
Ficha técnica de Cuiabá 1×2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, MT
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA) (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) (DF)
Cartões amarelos: Diego (FLA), Pablo (FLA), Kelvin Osorio (CUI) e Alan Empereur (CUI)
Escalação do Flamengo:
Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (Igor Jesus), Diego e Victor Hugo; Marinho (Cleiton), Cebolinha (Petterson) e Mateusão (Matheus França).
Técnico: Dorival Júnior
Escalação do Cuiabá:
João Carlos; Daniel Guedes (Marcão Silva), Alan Empereur, Marllon (Paulão) e Kelvin Osorio; Joaquim, Pepê (Rafael Gava), Rodriguinho (Alesson) e Denilson; André Luís (Valdívia)e Deyverson.
Técnico: Antonio Oliveira
Foto: Gilvan de Souza/CRF