Fluminense vence o Volta Redonda
Tricolor garante classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca (Foto Lucas Merçon/FFC)
Com gols marcados por Nonato, Manoel e Calegari, o Fluminense venceu o Volta Redonda, por 3 a 0, neste sábado (19/02), no Estádio Luso-Brasileiro, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Líder, com 21 pontos, o Tricolor garantiu a classificação antecipada para a semifinal da competição.
Embalado pelo triunfo, o Time de Guerreiros vira a chave para a estreia na Libertadores, terça-feira (22/02), às 21h30, no Estádio Nemesio Camacho, o “El Campín”. A equipe enfrenta o Millonarios (COL), pelo confronto de ida da segunda fase do torneio.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, Germán Cano cruzou com perigo para o goleiro espalmar. Aos 12, Nathan recebeu belo passe de Jhon Arias e, na cara do gol, finalizou sem força. Momentos depois, o meia voltou a buscar a finalização, mas errou o alvo.
Aos 22 minutos, em falta cobrada por Arias, Luccas Claro desviou nas mãos do goleiro. No instante seguinte, Nathan serviu Cano, que encheu o pé. A bola, porém, saiu por cima. Aos 27, Nathan arriscou da entrada da área e parou no goleiro. Na sequência, Cano pegou de primeira o cruzamento de Nathan, mas a bola subiu demais.
Aos 35 minutos, Jhon Arias cobrou falta e, após desvio no meio do caminho, a bola sobrou para o goleiro. No lance seguinte, o jogador mandou um arremate rente à trave. Servido por Germán Cano, Nonato acertou uma finalização de longe para abrir o placar para o Time de Guerreiros, aos 39 minutos. Logo depois, Nathan tentou, novamente, sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Aos 3 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem no marcador. Em cobrança de escanteio de Ganso, Luccas Claro resvalou e deixou a bola nos pés de Manoel, que balançou a rede. Aos 10, em uma grande jogada, Calegari marcou seu primeiro gol pelo Tricolor, no jogo de número 60 com a camisa do clube. O Moleque de Xerém surgiu de surpresa entre os zagueiros e, com assistência de Jhon Arias, finalizou com precisão.
Aos 37 minutos, Martinelli lançou Gabriel Teixeira, que bateu para defesa do goleiro e, no rebote, esbarrou no zagueiro. Em seguida, Luccas Claro cabeceou com perigo. Depois, Teixeira recebeu de Matheus Martins e soltou uma bomba, que explodiu na zaga. Nos acréscimos, Martins mandou nas mãos do goleiro.
Informação Fluminense FC