Fucape quer estar presente em todas as capitais do país até 2023
Aridelmo Teixeira, sócio-fundador da Fucape.
Atualmente a reverenciada instituição de ensino se faz presente em 14 Estados do país. No entanto, o planejamento do sócio-fundador, Aridelmo Teixeira, é que até 2023 a FUCAPE esteja presente em todas as capitais do país.
Para isso, será necessário um investimento acima de R$ 20 milhões nos próximos anos, para que todas estas unidades possam ofertar não apenas a graduação, mas também MBA, mestrado e doutorado.
Aridelmo estuda também, implantar hubs de inovação, seguindo o modelo já desenvolvido pela unidade de Vitória. Trata-se de um espaço voltado principalmente para empreendedores criarem serviços ou produtos transformadores. Esses jovens empreendedores criam startups com modelo de negócio repetível e escalável, e em muitos casos construindo soluções inovadoras.
Já em 2021, mesmo com a pandemia, o planejamento estratégico eficaz e promissor deste time, vislumbram a expanção dos hubs com alguns movimentos já acontecendo em Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maranhão.
O sócio-fundador explicou que os hubs fazem parte do processo de ensino com qualidade defendido pela instituição, que é o de aproximar a academia do mercado.
“Queremos fazer uma transformação no ensino. Resolvemos fazer a fusão entre a academia e o mercado. O Hub Fucape é um caminho para aliar a grade curricular com os problemas e desafios enfrentados pelas empresas no dia a dia do mercado. Nossos alunos vão aprender na prática, e não só os professores irão avaliá-los, mas também o empreendedor, que dirá se o problema exposto foi solucionado ou não.”