Grupo de amigos doa ao HIFA de Cachoeiro R$ 5 mil em produtos de higiene pessoal
Material será utilizado em pacientes internados na instituição, em tratamento contra a Covid-19
Um grupo de 30 pessoas, entre empresários, médicos e advogados, se reuniram com intuito de ajudar os pacientes em tratamento contra a Covid-19, internados no HIFA Aquidaban. No total, os amigos juntaram R$ 5 mil reais que foram utilizados para a compra de produtos de higiene pessoal.
Segundo Dr. Leonardo Ribeiro Santos, os amigos se reúnem com frequência para fazer trilha com UTVs (Utility Task Vehicle), pequenos quadriciclos que tem volante no lugar do guidom e levam dois passageiros lado a lado, como se fosse um mini jipe.
“Todo final de ano nos reunimos e fazemos uma campanha de Natal, que arrecada uma quantia considerável e doa para instituições, principalmente aquelas que ficam próximas aos locais que passamos durante o ano, ao praticar o esporte. Nós também visitamos famílias carentes, identificamos suas necessidades e compramos os itens”, contou.
De acordo com Marta Coimbra da Silva, uma das assistentes sociais do HIFA Aquidaban, as doações que a instituição recebe, como fraldas, produtos de higiene pessoal, roupas e brinquedos são direcionados a pacientes que não possuem condições de comprar. “Nós acompanhamos cada paciente e ao verificar que necessitam de algum desses itens direcionamos a eles”, explicou.
A doação aconteceu logo após o HIFA divulgar a campanha “Amor em Forma de Doação”, que tem o objetivo de arrecadar itens como sabonete líquido, hidratante, desodorante, fraldas e talco. Caso você tenha interesse em contribuir pode entrar em contato com o setor de assistência social pelos telefones (28) 2101-5656 / (28) 2101-5604.
Pix presente
O empresário Leomar Ferri Pessini encontrou outra forma de fazer uma boa ação. Em seu aniversário, no lugar de presentes pediu aos seus amigos um pix presente. O valor também foi doado ao HIFA.
“Recebemos tantas bênçãos durante o ano, eu principalmente passei por um acidente grave há dez anos que me deixou acamado por três meses. Foi quando eu entendi o verdadeiro motivo da vida e como Deus é tão bom para a gente. Então por que não ajudar o próximo? E os meus amigos ficaram encantados com a iniciativa, tanto que outros três farão aniversário no próximo mês e também abraçaram a causa. Às vezes, melhor do que ganhar um presente é ajudar quem está precisando”, disse.