Hospitais filantrópicos serão premiados por projetos que se destacam no Espírito Santo
Cada instituição poderá apresentar no máximo um projeto por cada categoria. A ideia é reconhecer os hospitais que se destacaram
A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (Fehofes) vai lançar, na sexta-feira (11), o Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas. A cerimônia de lançamento será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Fehofes, às 15 horas.
A ideia é reconhecer e premiar projetos de hospitais filantrópicos do Estado que se destacam nas categorias Gestão de Pessoas, Segurança do Paciente, Gestão de Processos e Dignidade Humana.
Ao todo, serão premiados oito cases de sucesso em duas classes que englobam hospitais de pequeno, médio e grande porte. Cada instituição poderá apresentar no máximo um projeto por cada categoria.
Todos os trabalhos inscritos receberão certificado de “Honra ao Mérito” pela participação e os vencedores de cada categoria ganharam um troféu, além da divulgação dos seus projetos nos canais de comunicação da Fehofes.
O presidente da Federação, Fabrício Gaeede, explicou que o objetivo do prêmio é conhecer e reconhecer esses trabalhos que são realizados nas instituições, principalmente nesse período de pandemia em que os hospitais filantrópicos têm mostrado cada vez mais sua importância para a sociedade.
“A nossa intenção é dar visibilidade a tudo aquilo que os hospitais filantrópicos fazem de bom para a nossa sociedade capixaba”, destacou.
Sobre Luiz Nivaldo da Silva
Paulista, da cidade de São José do Rio Preto, há 21 anos veio para o Espírito Santo e atuava como Gestor do Rio Doce Saúde, Plano de Saúde do Hospital Rio Doce em Linhares.
Esteve à frente da Presidência da FEHOFES durante 17 anos, tendo participado também da Diretoria da CMB – Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil, de 2011 a 2013, como Diretor de Comunicação e da Rede Saúde Filantrópica.
Empenhou esforços no contato com Parlamentares Federais e Estaduais, além de conseguir o apoio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo que criou, a seu pedido, o Dia dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo, comemorado no dia 11 de março.