Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Hospital de Cachoeiro faz campanha para aumentar estoque de sangue
Com a pandemia o número de doações caiu. Campanha nacional tem como objetivo incentivar e estimular a doação de sangue
A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início à campanha nacional Junho Vermelho, que tem como objetivo incentivar e estimular a doação de sangue.
Para atingir o objetivo de reforçar o estoque, serão realizadas algumas ações no banco de sangue do hospital. Entre elas, a entrega da carteirinha personalizada para os doadores.
No dia 14 de junho, que é comemorado o Dia do Doador, haverá uma ação especial com o mascote da instituição para receber quem estiver doando.
Além disso, a Santa Casa vai reforçar nas suas redes sociais a divulgação de materiais informativos sobre a importância de ser um doador.
O enfermeiro do Banco de Sangue Guilherme Polastrelli contou que com a pandemia o número de doações caiu e nesse período de férias, a tendência é que as pessoas esqueçam de doar.
“A Santa Casa é referência em atendimento de trauma e, mesmo com pandemia, o número de acidentes não diminuiu. Por isso é importante que as pessoas venham fazer suas doações”, explicou Guilherme
Como doar
Com o objetivo de manter a segurança de todos, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.
O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.
Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança.
Além disso, é obrigatório o uso de máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado no setor.
Doadores acima de 50 anos também não vão poder fazer a doação temporariamente.
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(28) 2101-2123
Junho Vermelho
Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o País, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue. Tem por objetivo conscientizar ao povo sobre o que é doação de sangue e é um ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas.
Junho já é considerado o período de maior escassez nos estoques de sangue por registrar uma diminuição no número de doadores. Sem pandemia, com as férias escolares que levavam muitas famílias a viajar, há um aumento da incidência de infecções respiratórias, propiciado pela queda das temperaturas, fazendo pessoas a se recolherem, deixando-as menos propensas a sair de casa.