Hospital de Cachoeiro registra aumento de mais de 50% em atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito
Em balanço divulgado pela Santa Casa de Cachoeiro, 1.548 vítimas foram atendidas no hospital no primeiro semestre deste ano
Na Semana Nacional do Trânsito, que começou nessa segunda-feira (20), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro divulgou dados alarmantes sobre acidentes. O número de vítimas atendidas no hospital nos seis primeiros meses de 2021 foi maior do que no mesmo período do ano passado.
De acordo com números, no primeiro semestre deste ano foram 1.151 ocorrências com 1.548 vítimas de acidentes envolvendo carros e motos. Já em 2020, foram contabilizadas 851 ocorrências e 977 vítimas atendidas no pronto-socorro do hospital. Um aumento de 35% nos acidentes e de 58% de atendimentos.
O levantamento revela que a maior parte dos atendidos em 2021 são motociclistas. Foram 1.184 casos desse tipo de acidente. As vítimas de batidas automobilísticas e atropelamentos somam 364.
Para o coordenador do setor de Ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, o aumento do número de acidentes acontece, principalmente, porque as pessoas estão voltando para as ruas com a aparente redução do risco de contaminação da Covid-19.
“Com a vacinação diminuindo os casos graves, a gente observa que as pessoas estão voltando para suas atividades do dia a dia, como festas e eventos. Além disso, o uso de bebida alcoólica e a imprudência acabam favorecendo também o aumento no número de acidentes no período”, explicou.