Hospital Unimed de Cachoeiro ganha jardim de árvores frutíferas
Ambiente trará mais beleza, conforto térmico e acolhimento aos visitantes da unidade de saúde
O Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, ganhou mais beleza e biodiversidade na manhã desta quinta-feira, 24, quando foram plantadas cerca de 20 mudas de árvores frutíferas em seu entorno. A iniciativa foi realizada em parceria com a ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve e contou com a participação de colaboradores voluntários.
Dentre as mudas plantadas estão pés de amora, acerola, goiaba, pitaya, cajá, ponkan, araçá, caqui e jabuticaba. De acordo com o presidente da ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve, João Luiz Madureira Júnior, o objetivo é erguer, aos poucos, um bosque ao redor do Hospital Unimed. “As mudas já estão bem desenvolvidas e logo estarão dando frutos. Elas incrementarão a arborização ao redor do hospital e irão se integrar com ecossistema local”, disse.
João Luiz Madureira destacou que a parceria entre a Unimed Sul Capixaba e a ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve já dura 21 anos, em uma relação que se mostra muito nobre. “Temos o apoio da cooperativa em diversas ações, como a Caminhada Litorânea; a conservação do ecossistema na Reserva Particular do Patrimônio Natural Mata a Serra, em Vargem Alta; a preservação da restinga, em Marataízes; dentre outras”, afirmou.
Como forma de reconhecimento à parceria, durante o plantio desta quinta-feira, a ONG presenteou a Unimed Sul Capixaba com uma reprodução do Projeto “Biodiversidade e Cidadania – o equilíbrio na preservação ambiental”, vencedor do Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2020.
Segundo a coordenadora de RH e Responsabilidade Social da Unimed Sul, Kayssian Patrício, a parceria com a ONG Caminhadas e Trilhas está alinhada com o princípio cooperativista relacionado ao interesse pela comunidade, para o apoio de projetos e soluções que sejam sustentáveis sob a ótica social e ambiental. “Este plantio torna o ambiente no entorno do Hospital Unimed mais saudável e agradável, além de trazer benefícios para o ecossistema local”, frisou.