Inserção das rochas brasileiras no Mercado Árabe é tema de evento digital
Realizado pela Stone Summit em parceria com Apex-Brasil, evento acontecerá no dia 2 de setembro às 10h
Centro da construção civil no Oriente Médio, os Emirados Árabes possuem algumas das maiores, mais relevantes e tecnológicas construções do planeta. Nos últimos anos, o governo do país tem investido em várias iniciativas de crescimento, que impactam o setor da construção civil e que também podem impactar o consumo de rochas naturais.
Pensando nas possibilidades deste mercado para as rochas ornamentais brasileiras, o Stone Summit, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará seu próximo episódio com o tema “Mercado Árabe: Oportunidades de negócios, tendências de consumo e estratégia de inserção das pedras brasileiras”, na próxima quinta-feira (2), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do projeto no youtube.
O conteúdo da transmissão surgiu com base no estudo de mercado Emirados Árabes Unidos – Rochas Ornamentais, lançado neste ano pela Apex-Brasil. O estudo traz uma série de informações de extrema relevância para as empresas que desejam inserir seus produtos no mercado árabe, com dados, análises técnicas e perspectivas de investimento para os próximos anos.
“Programas de habitação, transporte, eficiência energética, estratégias de turismo e grandes eventos. São muitas as agendas dos Emirados Árabes Unidos que podem impactar o setor de rochas e, as empresas brasileiras precisam estar conectadas às necessidades desse mercado. Por isso, a participação no Stone Summit pode ser uma porta de entrada para começar a investir no país”, destacou a Diretora da Milanez & Milaneze (empresa idealizadora do Stone Summit), Flávia Milaneze.
O mundo árabe também aparece como um dos mercados prioritários no Projeto Setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stones, firmado entre o Centrorochas e a Apex-Brasil e apresentado ao mercado no primeiro episódio da temporada 2021, do Stone Summit.
“O estudo elaborado pela Apex-Brasil irá contribuir de forma bastante assertiva com os objetivos traçados no convênio. Ele reúne dados de inteligência e análise de oportunidades que possibilitarão, aos empresários, estudos capazes de elevar suas exportações ou até mesmo abrir caminhos para aquelas indústrias que ainda não exportam”, frisou Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas.
A participação no evento digital é gratuita e as inscrições acontecem pela página do evento no sympla. Para mais informações sobre o Stone Summit, basta acessar www.stonesummit.com.br ou @stonesummit nas redes sociais.