Irmãos são detidos pela Polícia Militar suspeitos de fabricarem armas caseiras em Alegre
Na noite desta quarta-feira (25), policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão detiveram dois homens e apreenderam munição, dinheiro e diversos materiais e peças para fabricação de armas de fogo, durante patrulhamento no distrito de Anutiba, em Alegre.
Segundo a PM, militares prosseguiram ao bairro Zequinha Vial, onde segundo informações repassadas pelo 190, era utilizado para fabricação de armas caseiras, tendo inclusive ocorrido um disparo de arma de fogo na região.
No local os policiais visualizaram sobre a mesa, dentro da residência, peças de uma moto cortadas, torneada com um ferrolho de fabricação caseiro, junto com uma munição calibre .380. O proprietário de 21 anos confirmou que estava produzindo uma arma de fabricação caseira.
Durante as buscas, os policiais localizaram outros quadros de motos, já cortados, duas molas de pressão utilizadas em carabinas, dois ferrolhos em fabricação, um cano de carabina modificado e uma carabina de pressão cal. 5.5 de cor preta com uma luneta adaptada e a quantia de R$1.138 em dinheiro.
O local que é uma oficina mecânica conjugada com uma casa, é utilizado para manutenção de motocicletas, fabricação, modificação e manutenção de armas caseiras, é alvo de diversas denúncias. Tendo inclusive o registro de um suicídio de forma suspeita, no dia 12 deste mês, com uma submetralhadora de fabricação caseira.
Diante do flagrante, dois suspeitos (de 21 e 24 anos) receberam voz de prisão e foram encaminhados a 6ª Delegacia regional de Alegre, juntamente com o material apreendido, para demais providências.