Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Jogando em São Januário, Vasco vence o Nova Iguaçu pela 3ª rodada da Taça Guanabara
Gigante da Colina chegou aos 7 pontos (Foto Rafael Ribeiro/Vasco)
Jogando em São Januário, o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2 pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram anotados duas vez por Nenê e pelo atacante Raniel. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 7 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será diante do Madureira, no próximo domingo (06/02), às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão.
O JOGO
A partida começou movimentada na Colina Histórica. O primeiro bom momento do Vasco na partida veios aos 4 minutos, Gabriel Pec fez fila pela esquerda, escapou de quatro marcadores e acabou sofrendo a falta na lateral do campo. Aos 11, Raniel recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação, arriscou a finalização cruzada e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 18 minutos, Gabriel Pec recebeu dentro da área, tentou limpar a marcação e a bola acabou tocando no braço do lateral-direito Léo, pênalti para o Gigante da Colina. Nenê foi para a cobrança e abriu o placar do jogo: VASCO 1 a o.
Aos 31, Weverton tabelou com Nenê pela direita e cruzou na medida para Raniel. O atacante vascaíno ganhou pelo alto da marcação e acabou mandando por cima de meta. No minuto seguinte, Raniel recebeu no centro do campo, percebeu o goleiro adiantado e arriscou a finalização de longa distância. Porém a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 35, Nenê recebeu na entrada da área e achou um belo passe para Raniel. O camisa 9 vascaíno limpou a marcação, arriscou a finalização e a bola acabou batendo em Gabriel Pec, que estava em posição irregular.
Aos 41, Nenê avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Bruno Nazário. O meia vascaíno ganhou da marcação e acabou cabeceando nas mãos do goleiro adversário. Aos 45, Raniel recebeu na entrada da área e abriu para Bruno Nazário. O camisa 7 bateu firme e o goleiro adversário jogou para escanteio. Na cobrança, Nenê mandou na direção do gol e quase anotou um gol olímpico.
O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 7 minutos, Ulisses avançou pelo meio, invadiu a área e levantou para Raniel. O camisa 9 ganhou da marcação e cabeceou firme para marcar seu terceiro gol pelo Cruzmaltino: VASCO 2 a 0. Aos 16, Matheus Barbosa lançou Nenê que invadiu a área, limpou o zagueiro e com muita categoria ampliou o placar: VASCO 3 a 0. Aos 19, Gabriel Pec recebeu um belíssimo lançamento, invadiu a área, arriscou o chute cruzado e acabou parando na boa defesa do goleiro.
Aos 24, Nenê recuperou a bola pela direita, cruzou na área e a defesa adversária afastou mal a bola. Getúlio pegou a sobra, arriscou a finalização e parou na boa defesa do goleiro. Aos 26, Bruno Nazário avançou pelo meio e acionou Juninho. O camisa 50 arriscou a finalização de fora da área e o goleiro Luís Henrique fez a defesa. Aos 37, após troca de passes do Nova Iguaçu, o atacante Samuel diminuiu o placar: 3 a 1.
Aos 41, o goleiro Thiago Rodrigues achou um lindo lançamento para Gabriel Pec, que invadiu a área e abriu para Matías Galarza. O camisa 19 foi empurrado pela marcação, conseguiu bater de primeira e acabou mandando pela linha de fundo. Aos 46, o atacante Samuel entrou por trás da defesa vascaína e diminuiu: 3 a 2.
Informação Vasco da Gama