Jovem invade creche e mata cinco pessoas, em Santa Catarina
Após o crime, jovem tentou se matar mas foi contido por populares. Ele foi internado e segue em estado grave. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Cinco pessoas foram mortas na manhã de hoje (4), em uma creche no município de Saudades, no estado de Santa Catarina, região sul do país. Um jovem de 18 anos, invadiu o local com um facão e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino. Três crianças e duas funcionárias morreram.
De acordo com a Polícia Militar, o atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, voltado para crianças de até 3 anos.
Entre os mortos estão três crianças, duas meninas e um menino, ambos com menos de dois anos de idade. Já entre os adultos estão uma professora de 30 anos e uma agente educacional de 20 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem invadiu a escola por volta das 10h e primeiro atacou a professora. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem e morreu na escola. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido golpes em crianças. No local havia quatro alunos e uma funcionária da escola na sala.
De acordo com a investigação preliminar, a tragédia não foi maior porque as professoras perceberam o atentado e trancaram as outras salas que tinham aulas no momento. 30 crianças estavam dentro da escola no momento do crime.
Após toda barbárie, o jovem teria saído da creche e tentado se matar, mas foi interrompido por populares e levado para o Hospital Beneficente de Pinhalzinho, na cidade vizinha. Ele está internado em estado grave.
A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias e o prefeito da cidade, Maciel Schneider, cancelou todas as aulas nesta semana.
O município de Saudades tem cerca de 9,8 mil habitantes e fica a 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.