Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Justiça Eleitoral define protocolos de segurança para eleições em Cachoeiro e Atílio Vivácqua
Para manter as eleições deste ano em perfeita ordem e garantir a segurança da população, tanto dos eleitores quanto dos mesários, durante a votação que acontece neste domingo (2), a Justiça Eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivácqua, realizou uma reunião com autoridades da Promotoria Eleitoral e representantes da segurança como, Polícias Militar, Civil e Federal e Guarda Civil Municipal.
O encontro que aconteceu na manhã de quarta-feira (28), no Cartório Eleitoral de Cachoeiro, teve como foco principal, os protocolos necessários para garantir uma eleição segura. Entre eles, os serviços de monitoramento e fiscalização nos principais pontos de votação, principalmente nos que precisam de mais atenção; o transporte das urnas antes e depois da votação; a orientação quanto a proibição do uso de celular na cabine de votação, entre outros.
Segundo o juiz da 48ª Zona Eleitoral, Dr. Bernardo Fajardo Lima, a conversa foi muito importante e atingiu o objetivo esperado. “A Justiça Eleitoral e os demais envolvidos estão 100% concentrados nos trabalhos deste domingo. Todos estão atuando da melhor forma para garantir uma eleição tranquila para a população”.
Participaram da reunião, o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Dr. Lailton dos Santos; o juiz da 48ª Zona Eleitoral, Dr. Bernardo Fajardo Lima; a promotora da 48ª ZE, Dr. Juliana Ortega; o promotor da da 2ª ZE, Dr. Cleto Vinícius Vieira Pedrollo; o juiz da Zona Eleitoral de Atílio Vivácqua, Dr. Miguel Maira Balazs; o representante do 9º Batalhão da Polícia Militar, capitão Daniel; o delegado da Polícia Civil, Dr. Rômulo de Carvalho Neto; o delegado da Polícia Federal, Dr. Luiz Artur Miranda Moreira; e o representante da Guarda Municipal, capitão Sebastião Almeida.