Léo Camargo é o escolhido do PL para disputar à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Na noite desta quinta-feira (22), em uma coletiva de imprensa, o Partido Liberal (PL) fez um anúncio do futuro político da agremiação em Cachoeiro de Itapemirim. O vereador Léo Camargo foi oficialmente apresentado como pré-candidato à prefeitura, sob o aval do deputado estadual Wellington Callegari, líder do diretório municipal do PL.
Esta reviravolta política veio à tona após o vereador Júnior Corrêa, anteriormente cotado como o candidato oficial do partido e até então líder do mesmo, optar por uma mudança de vida, abraçando uma vocação religiosa e deixando a disputa para se dedicar aos estudos eclesiásticos.
O PL, reconhecido como o maior partido do Brasil e lar político do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem em seu histórico recente vitórias expressivas em Cachoeiro, tanto na eleição presidencial quanto nas disputas estaduais e senatoriais, consolidando a influência da direita na região. Elevando o perfil de Léo Camargo como um candidato com boas chances de sucesso.
Com a entrada de Léo Camargo na corrida eleitoral, a expectativa é que o embate político na cidade, conhecida como a “Capital Secreta”, se intensifique. Camargo, que já se posiciona como opositor do atual prefeito Victor Coelho, promete acirrar as críticas à administração socialista, sinalizando um período de debates acalorados na política local.
A candidatura de Camargo pelo PL marca, portanto, o início de uma nova fase na disputa pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, com olhares atentos voltados para o potencial de mudança que sua campanha pode representar no mercado político da cidade.