MÉSSI É 1000
O maestro argentino completa mil jogos oficiais e mostra suas credenciais no jogo pelas oitavas de final da copa. Messi mostrou em sua melhor atuação até aqui no Mundial e fez a festa da torcida e mostrou que está começando se sentir bem confortável na copa e está disposto a conduzir a orquestra argentina mais longe.
Durante toda a partida a Argentina foi superior e dominou as ações sobre a Seleção Australiana e mostrou que está viva na Copa e não veio a passeio, no primeiro tempo aos 34 minutos de jogo, após rápida trama ofensiva, Otamendi deu o passe para o maestro Lionel Messi emendar, colocado no cantinho, para abrir o placar: 1 a 0 abrindo o placar. Aos 11 minutos do segundo tempo o goleiro australiano Mat Ryan recebeu um recuo, tentou driblar De Paul, mas acabou desarmado por Julián Álvarez, que empurrou para o gol fazendo 2 a 0.
Austrália conseguiu colocar um pouco de emoção no jogo. Aos 31, chute de Goodwin, que desviou em Enzo Fernández e entrou: 2 a 1 deixando o jogo emocionante até o fim com momentos de tensão e oportunidades claras de empate impedidas por muito pouco, no final prevaleceu a tradição e superioridade dos argentinos que garantiram a vaga nas quartas de finais.
Com a vitória por 2×1, Argentina enfrenta a Holanda nas quartas de finais que acontece na próxima sexta dia 09/12 às 16h (de Brasília), um jogo digno de grandes torneios e já que aconteceu 5 vezes em copas.
2014 – Holanda 0 x 0 Argentina – Decisão por pênaltis ( 2×4) – Semifinal
2006 – Holanda 0 x 0 Argentina
1998- Holanda 2 x 1 Argentina
1978- Argentina 3 x 1 Holanda
1974- Holanda 4 x 0 Argentina
E agora, quem sai vencedor? Aguardemos até sexta.