Ministério da Saúde prorroga autorização de mais de 900 leitos de UTI de Covid no Espírito Santo
Prorrogação contempla treze municípios, entre eles, Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Comunicação/HUB
O Ministério da Saúde liberou nesta terça-feira (17) a transferência de recurso financeiro para custeio de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Tipo II, adulto e pediátrico, dos estados e municípios, para atendimento exclusivo dos pacientes de Covid-19.
No Espírito Santo, a prorrogação das autorizações contempla 908 leitos de UTI em treze municípios: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guaçuí, Itapemirim, Linhares, Santa Teresa, São José do Calçado, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Os recursos de custeio destas unidades totalizam R$ 43.584.000,00 e são relativos ao mês de julho de 2021.
Caberá ao Fundo Nacional de Saúde adotar as medidas necessárias para a transferência dos valores previstos na Portaria aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde.
O deputado federal Evair de Melo, que também é vice-líder do governo na Câmara e coordenador do Comitê de Crise Covid-19 FrenCOMEX, destacou a continuidade do trabalho realizado pelo governo federal através do Ministério da Saúde. “Mesmo com o avanço da imunização e a queda extraordinária do número de contaminados e hospitalizações, o governo segue com a sua missão. As entregas de leitos e medicamentos continuam, garantindo que ninguém ficará para trás. É um trabalho que não mede esforços e só demonstra a qualidade dos nossos líderes”, declarou.