Morre o empresário Camilo Cola, aos 97 anos de idade
Fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal morreu de causas naturais, em Cachoeiro, no final da noite deste sábado
Na madrugada de sábado (30) para domingo, a capital secreta se despediu do Comendador Camilo Cola. O herói da nação que foi à guerra defender nosso país com a própria vida.
Após cumprir sua trajetória militar reformado, expedicionário, passou a dedicar-se não apenas à agronomia e de suas fazendas de produção leiteira.
Camilo Cola não se deu por satisfeito e quis em vida representar o povo. Ocupou vários cargos políticos, uns eletivos, outros não. Porém o ápice de sua trajetória política foi quando Cola exerceu seu mandato de Deputado Federal, olhando sempre atentamente para o sul do Espírito Santo. Pode-se dizer que foi um dos poucos, dos raros, que não se preocupou em fazer bases eleitorais fora de sua área residencial, a qual era apaixonado
O deputado Evair de Melo declarou a este jornalista, com exclusividade, nesta madrugada que “hoje é dia de nos despedirmos dessa lenda chamado CAMILO COLA. Cumpriu seu legado entre nós. Brasileiro e Capixaba de primeira grandeza. Expedicionário, produtor rural, empresário, político . Orgulhou a pátria estando na segunda guerra. Um amigo, conselheiro e sempre incentivador. Seu legado precisa ser honrado por gerações futuras. Um dos maiores de nosso tempo. Nossa solidariedade a família e amigos.”
Nosso Comendador se despediu sem dor. Nos deixou, em sua residência, em seus 97 anos,num estado bastante aliviado, sem sofrimento, de causas naturais.
Velório e Sepultamento
Camilo Cola faleceu na noite deste sábado (29) por volta das 22h da noite de sábado. O velório está previsto para ser das 12h às 15h na sede da fazenda Pindobas, em Venda Nova do Imigrante.
Fotos: Wallace Hull e Bill