Neymar de fora e Maradona na frente de Pelé no Top 100 da Revista “FourFourTwo”
Por Marcos Libardi
Uma prestigiada revista inglesa chamada “FourFourTwo” atualizou sua lista de melhores jogadores da história do futebol gerando muita discussão no meio esportivo. O ranking da revista não traz Neymar entre os 100 e apresenta Cristiano Ronaldo, Maradona e Messi na frente de Pelé.
A revista traz em sua apresentação a justificativa do quão difícil é para se fazer uma lista dessa e compara a escolha de um técnico de seleção quando tem que escolher entre dois excelentes jogadores na mesma posição quando se diz ser um “bom problema para se ter”.
A publicação explica que demorou semanas tentando reduzir, entre todos os jogadores de futebol masculinos, a uma lista de 100.
Francamente, poderíamos fazer outra lista de 100 grandes jogadores para nem sequer fazer o corte. Mas, no final, tivemos que escolher os jogadores que consideramos os mais influentes em sua época em particular, os mais memoráveis, os jogadores que nos impressionaram com seu talento e suas conquistas” diz o editor da revista.
Jogadores brasileiros no TOP 100
Káká – 98°, Djalma– 95°, Roberto Carlos – 90°, Cafu – 76°, Daniel Alves – 73°, Jairzinho – 53°, Nilton Santos – 50°, Rivellino – 47°, Didi – 46°, Sócrates – 29°, Ronaldinho Gaúcho – 26°, Carlos Alberto Torres – 25°, Romario – 18°, Garrincha – 15°, Zico – 14º
E os 10 melhores, segundo a revista “FourFourTwo”:
10º – Ronald Fenômeno
“Você conseguiu gravar isso?” Ronaldo perguntou aos repórteres com um sorriso no rosto depois de marcar seu quinto gol em uma partida de 1993.
Naquela época ele não era o Ronaldo Fenômeno. Ele era apenas o Ronaldinho. Ele ainda não sabia que teria muitos desses momentos gravados pelas equipes de reportagens. Mais precisamente, 420 gols ao longo de sua carreira.
9º – Ferenc Puskas
8º – Franz Beckenbauer
7º – George Best
6º – Johan Cruyff
5º – Zenedine Zidane
4º – Pelé
Aos 17 anos, em 1958, Pelé se tornou o jogador mais jovem a disputar uma final de Copa do Mundo. Ele marcou seis vezes na Suécia, incluindo um hat-trick na semifinal e mais dois na final. Seria o primeiro dos três troféus da Copa do Mundo que ele levou para o Brasil.
3º – Cristiano Ronaldo
2º – Diego Maradona
1º – Lionel Messi
Os livros de história vão elogiar Messi. Em 20 anos, os jovens fãs de futebol lerão sobre uma figura messiânica cujo brilho surpreendeu o mundo, quebrou uma montoeira de recordes iniciando uma era de domínio.