O Espírito Santo foi incluído pela CBF na candidatura da Copa do Mundo Feminina 2027
Estado conta com boa infraestrutura de hotéis e transporte
Por: Markinhos Libardi
Essa semana o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou em suas redes sociais uma ótima notícia para os fãs de futebol feminino: O estado do Espírito Santo foi incluído pela CBF na candidatura da Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027.
Ou seja, o estado poderá sediar alguns dos jogos do torneio, que é o maior evento do esporte no mundo.
O Espírito Santo tem uma tradição no futebol feminino, com equipes como o Vila Nova (octacampeã estadual) e o Prosperidade (de Vargem Alta no sul do estado), que disputam campeonatos nacionais e regionais. Além disso, o estado conta com uma boa infraestrutura de hotéis e transporte, que pode atrair turistas e gerar renda para a economia local, além de estádios como o Kleber Andrade e o Engenheiro Araripe.
A CBF ainda não definiu quais serão as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina, mas o Espírito Santo já está na disputa. A expectativa é que a FIFA anuncie o país-sede do evento.
O Brasil tem grande chance de ser o escolhido, já que tem experiência em organizar grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo Masculina de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A Copa do Mundo Feminina vai ser uma grande oportunidade de valorizar o futebol feminino no Brasil, que vem tentando ganhar espaço, com mais investimento, visibilidade e apoio da torcida.
A Seleção Brasileira Feminina tem tentado figurar entre as melhores seleções do mundo, mas no último evento não foi bem sendo eliminada ainda na fase de classificação.
Vamos torcer para que nossas jogadoras possam conquistar o tão sonhado título mundial em 2027.