Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Operação da PC prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim
Segundo o delgado responsável pela operação, Dr. Rafael Amaral Ferreira, os investigados estão entre os principais traficantes do município
Uma operação conjunta entre Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) e Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), resultou na prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Os policiais encontraram ainda, na residência dos investigados, a quantia de R$ 33.254,00 em dinheiro; 14 tabletes inteiros de maconha e três tabletes já cortados (totalizando 12.300 kg); 109 pinos de cocaína e duas porções grandes de cocaína (totalizando um quilo); milhares de pinos vazios utilizados na embalagem; 28 pedras pequenas de crack e 21 porções com pedras grandes (totalizando 500 gramas); quatro balanças de precisão pequenas e duas balanças de precisão grandes, dois rádios comunicadores, além de dois carros e três motocicletas.
Foram apreendidos ainda uma pistola Jericho calibre 9mm, com três carregadores e 38 munições do mesmo calibre; uma pistola Taurus calibre .40, com dois carregadores e 90 munições; um revólver calibre 38, com 11 munições, que constava com restrição de furto no sistema; e uma espingarda calibre 22, com sete munições do mesmo calibre.
Segundo o delgado responsável pela operação, Dr. Rafael Amaral Ferreira, os investigados estão entre os principais traficantes do município. Além disso, as investigações prosseguem, até que os demais membros da associação sejam identificados.
Após a apreensão do material, os cinco conduzidos foram apresentados à Delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional.