Parque Moscoso completa 110 anos com festa, parabéns e bolo
Uma manhã de muita alegria para celebrar um aniversariante mais que centenário! O histórico Parque Moscoso, no Centro de Vitória, completa 110 anos de existência nesta quinta-feira (19 de maio), e, para comemorar a data, teve o já tradicional “Parabéns”, bolo, música, apresentações culturais, brincadeiras para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce. O prefeito Lorenzo Pazolini, e a vice-prefeita, Capitã Estéfane, participaram da programação.
Estiveram presentes, ainda, secretários municipais e vereadores. A manhã começou com uma apresentação teatral da Companhia de Bonecos Tio Diu, na Concha Acústica, onde também se apresentaram o coral de crianças do Instituto Alef Bet e a banda da Guarda Municipal de Vitória. O “Parabéns” contou com a presença de alunos da rede municipal. A Banda de Congo Amores da Lua também se apresentou.
Quem foi ao Parque também pode participar do Jogo Gigante da Água Virtual, que discute o valor da água para além do monetário, assim como as relações de consumo, e ver a exposição com fotos históricas de Vitória. O aposentado Valdir Fernandes de Souza é paulista, mas já mora no Espírito Santo há 20 anos. Ele estava de passagem pelo Centro e apreciou a exposição de fotos do Parque. “Achei muito bonita e interessante essa exposição que mostra a história de Vitória”, disse.
O prefeito Lorenzo Pazolini “O Parque Mosco tem uma importância histórica, cultural e artística para a nossa cidade, e que se revelou, também, em um local de salvar vidas, ao ser um grande centro de vacinação que atendeu não só capixabas, mas pessoas de todo o Brasil. São 110 anos de encontros de gerações, e nós vamos preservar com zelo e atenção esse local”, afirmou.
“Não é todo dia que se tem um aniversário de 110 anos. É muita história, é muita coisa que marca a vida de todo mundo, com momentos felizes, em diferentes fases do Parque. Quando a gente cuida com carinho do meio ambiente, a gente tem uma área para todas as gerações”, disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.