Polícia Civil prende suspeito de matar um homem e balear outro em Iúna
Policiais civis das Delegacias de Polícia de Iúna e Ibatiba prenderam, nessa quinta-feira (17), um indivíduo de 29 anos investigado por matar um homem e ferir outro na noite do último domingo (13), em uma casa de shows localizada no Centro de Iúna.
A investigação teve início logo após o fato e, rapidamente, identificou o autor dos disparos. “Testemunhas e a vítima sobrevivente relataram que estava ocorrendo a apresentação de um grupo de pagode, quando ouviram os disparos. O autor, identificado como um frequentador do bar, atirou com o objetivo de atingir o homem que foi a óbito. O segundo ferido foi atingido por uma bala perdida, na região da virilha”, relatou o titular da DP de Iúna, delegado Tiago Dorneles.
Uma vez identificado o suspeito, o delegado representou pela Prisão Temporária, e o pedido foi acatado pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado. As equipes estavam monitorando o investigado e, nessa quinta-feira (17), ele se entregou na DP de Ibatiba.
Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue em andamento, para elucidar a motivação do crime. “Há relatos de que os dois teriam se desentendido por causa de uma mulher, mas ainda estamos levantando elementos para confirmar ou descartar essa hipótese”, afirmou Dorneles.