Polícia Civil prende terceiro suspeito da tentativa de homicídio contra professor em Linhares
A equipe da Delegacia Regional de Linhares prendeu, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 20 anos, o terceiro suspeito de estar envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida, na manhã da última quarta-feira (20), em frente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José de Caldas Brito, que fica localizada no bairro Araçás, em Linhares, onde a vítima dava aulas.
Os outros suspeitos haviam sidos apreendidos na semana passada, sendo um na noite do mesmo dia do crime, por meio de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, no bairro Aviso, em Linhares. Já na última quinta-feira (21) os policiais civis de Linhares e Sooretama apreenderam, também no bairro Aviso, o segundo adolescente.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito de 20 anos, confessou a participação no crime. “Ele se apresentou, acompanhado de um advogado e, em interrogatório, confessou o crime e que agiu dessa forma por conta de ciúmes”, conta o delegado.
Já que o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime, foi dado o cumprimento do mandado e ele será encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.
O Inquérito Policial sobre o caso segue em andamento para investigar mais detalhes sobre a motivação do crime e para localizar a arma utilizada no delito.