Polícia Federal desarticula esquema internacional de tráfico de drogas no Estado
Grupo investigado utilizava embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais para enviar carregamentos de cocaína, acoplados a cascos de embarcações
A Polícia Federal realizou, na manhã dessa terça-feira (24), a Operação Tamoios, visando combater o tráfico internacional de drogas. Aproximadamente 60 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A maioria dos integrantes da organização criminosa, que operavam em conjunto com organizações transnacionais, são do Rio de Janeiro e transportavam a droga até Espírito Santo. No Estado, eram utilizados pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais, para carregar os navios, acoplando as drogas aos cascos de grandes embarcações, que transportavam a droga para a Europa.
No decorrer da investigação, que durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, foi possível apreender mais de 200 kg de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, seis imóveis de alto padrão nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), Mangaratiba (RJ) e Guarapari (ES), além de grande valor de dinheiro, em espécie.