Polícia Federal investiga venda de carnes vencidas
Operação desarticulou esquema envolvendo servidor público e frigorífico. Grupo é investigado por comercializar carnes, em desacordo com normas do setor. Foto: Divulgação/ALSP
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (31) a Operação Inopino, com a finalidade de combater crimes sanitários, de corrupção, estelionato e falsidade documental, praticados por uma organização criminosa envolvendo um Frigorífico, no município de Presidente Prudente-SP.
Aproximadamente 50 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Rancharia, todas no estado de São Paulo.
De acordo com as provas colhidas desde 2018, uma auditora fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), teria recebido valores e vantagens para facilitar a comercialização de carnes em desacordo com as normas do setor.
Durante as investigações foram encontrados fortes indícios, de que a servidora pública e a empresa investigada trocavam embalagens, de forma a adulterar datas de vencimento, além de modificarem relatórios de pesagem.