Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Polícia Militar Ambiental apreende armas de caça e animais ameaçados de extinção, em São José do Calçado
Foram encontradas quatro espingardas, diversas munições e armadilhas para caça. Além de quatro pássaros silvestres em cativeiro
Após uma denúncia anônima, policiais ambientais apreenderam, nessa quinta-feira (3), quatro armas de fogo, na zona rural do distrito de Airituba, no município de São José do Calçado. As armas, uma espingarda de pressão e três espingardas de calibre .22 e .36, estavam na localidade de Assentamento Florestão Fernandes. Também foram encontradas diversas munições e armadilhas para caça.
Além de todo armamento, a equipe ainda flagrou quatro pássaros silvestres em cativeiro, sendo dois deles conhecidos como catatau, ameaçados de extinção. Também foi encontrado um estoque de carne de Tatu e Lagarto Teiú, ambos congelados, possivelmente provenientes da prática de caça.
Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Alegre. Um homem, de 51 anos, também foi conduzido e, ele irá responder pelos atos ilícitos praticados, conforme o Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos, e multa.