Policiais Militares fazem campanha de doação de sangue em Hospital de Cachoeiro
16 militares participaram da ação de solidariedade e ajudaram a reforçar o estoque de sangue da Santa Casa de Cachoeiro
Na manhã desta terça-feira (13), um grupo de Policiais Militares de Cachoeiro de Itapemirim, esteve na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para salvar vidas por meio da doação de sangue.
16 militares participaram da ação de solidariedade e ajudaram a reforçar o estoque de sangue do hospital. A iniciativa faz parte da Campanha “Polícia Militar. Nós doamos o sangue pela sociedade”.
De acordo com o coronel Gunther Wagner Miranda, a ideia é incentivar os membros da corporação a serem voluntários nessa causa de solidariedade.
“Essa iniciativa é muito importante. A Polícia Militar está presente nos municípios capixabas diariamente. E agora viemos contribuir também para a doação de sangue aqui na Santa Casa que é uma instituição referência no atendimento às vítimas de acidentes”, destacou.
O coronel lembrou também que nesse período de pandemia as doações foram reduzidas e, por isso, a campanha foi realizada.
“Nesse período a demanda de sangue aumenta e sabemos que a oferta fica escassa. Ajudando o banco de sangue da instituição a gente ajuda também a população da região”, concluiu.
Para o enfermeiro do Banco de Sangue da Santa Casa Guilherme Polastrelli, essa iniciativa da PM chegou em boa hora e certamente vai contribuir para salvar muitas vidas que precisam de ajuda no hospital.
“Agradecemos à Polícia Militar por entender a necessidade da doação de sangue. Os policiais já fazem um trabalho importante para proteger a sociedade e esse gesto solidário só vem somar à contribuição que já realizam diariamente para a população”, disse Guilherme .
Como doar
Com o objetivo de manter a segurança de todos, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.
O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h