Prefeitura de Cachoeiro oficializa parceria com medalhista olímpico Tiago Camilo
Projeto esportivo ensinará judô para crianças e adolescentes do município, gratuitamente. Foto: Divulgação/PMCI
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro oficializou, no último sábado (14), a parceria com o judoca, duas vezes medalhista olímpico, Tiago Camilo, para implantação de um projeto esportivo e social que ensinará judô para crianças e adolescentes do município, gratuitamente.
A solenidade foi realizada no ginásio poliesportivo Hermo Gomes, no bairro Aquidaban.
“Antes de tudo, agradeço a Cachoeiro por abrir as portas para o instituto. Fico feliz, pois é um projeto de impacto e de sociabilização. Como atleta de alto rendimento, quero, como retribuição, levar o que aprendi para as cidades que enxergam, no esporte, uma forma de mudar vidas”, afirmou Tiago.
A parceria firmada tem como foco a promoção de esportes por crianças e adolescentes.
“O projeto se encaixa com as nossas propostas e perspectivas de alinhar esporte, educação e desenvolvimento social. Para nós, ter o instituto Tiago Camilo aqui, fortalece ainda mais a nossa política de esporte e qualidade de vida”, frisou o prefeito Victor Coelho.
As aulas de judô serão realizadas no ginásio do Aquidaban – espaço esportivo cedido pelo município – para o público de 5 a 18 anos. Detalhes sobre as inscrições e início das atividades do projeto estão sendo definidos e serão divulgados em breve.
Moradores aprovam a parceria
O instituto Tiago Camilo já está presente em quatro estados, com 13 polos de funcionamento, e ensina judô a mais de 2 mil alunos. Sua proposta é fazer do esporte uma ferramenta de integração e de transformação social. Em 9 anos de existência, os profissionais já impactaram a vida de mais de 12 mil pessoas.
A chegada do instituto animou os moradores da região, que enxergam, no esporte, um caminho de transformação na vida dos jovens.
“Como pais, temos a expectativa de que as crianças encontrem, no esporte, não apenas o sucesso, que o Tiago Camilo obteve, mas também a disciplina, a educação e tudo de bom que o esporte tem a oferecer para as pessoas. Nós acreditamos muito neste projeto, confiamos que será algo marcante na educação dos nossos meninos”, afirmou Carlos de Andrade Júnior, morador da região.