Professora faz B.O. contra vereador de Vitória por ameaça
Vereador Gilvan da Federal mandou áudio falando que iria até a escola acuar professora. Foto: Gessica Amâncio/CMV
A professora de inglês Rafaella Machado dos Santos registrou um boletim de ocorrência contra o vereador de Vitória, Gilvan da Federal, por ameaça. Segundo ela, a intimidação aconteceu na última sexta-feira (18), nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Renato Pacheco, em Jardim Camburi.
Tudo começou quando a professora passou uma atividade com a temática LGBTQIA+, que desagradou a mãe de uma aluna da escola. O texto do exercício falava sobre o Orgulho LGBTQ que é celebrado no mês de junho.
O vereador foi até a escola questionar a professora sobre o exercício. O parlamentar foi acionado pela responsável da estudante que não concordou com a atividade. Gilvan chegou a enviar um áudio para a mãe da aluna.
“Pede para sua filha dizer para as amigas que eu quero fazer contato com os pais delas. Quero tentar conversar com os pais para orientar a não permitir que os filhos entreguem esse trabalho porque eu vou tomar a frente dessa luta por vocês”.
Em outro momento ele ainda disse que iria até a escola para acuar a professora.
“Amanhã eu vou conversar numa boa com a diretora, dizer que se isso não se resolver, vou representar contra a professora no Ministério Público e na segunda-feira eu vou voltar porque eu vou olhar olho no olho dessa professora. Eu vou aguardar ela sair e nós vamos bater boca, nós vamos discutir e vou filmar tudo. Eu quero deixar ela acuada. Para ela a partir de agora saber que vai ter alguém para fiscalizar”, concluiu.
A professora registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar por ameaça e intimidação.
Protesto
Nessa segunda-feira (21), um grupo de alunos e pessoas solidárias à professora protestaram em frente à escola em que ela trabalha. Os manifestantes seguravam cartazes em repúdio a discursos de ódio contra pessoas LGBTQIA+.