Renault investirá US$ 320 milhões e contratará 550 trabalhadores para fabricar vans elétricas no norte da França
A montadora francesa Renault, planeja investir 300 milhões de euros (1,62 bilhões de reais) em sua fábrica de montagem localizada em Sandouville, no norte da França, para fabricar vans elétricas de nova geração a partir de 2026.
A empresa adicionará 550 funcionários à sua folha de pagamento de 1.850 funcionários na fábrica nos próximos quatro anos, informou em comunicado.
O projeto de construção de uma van leve, projetada especialmente para entrega de encomendas no último quilômetro, faz parte da unidade de veículos elétricos Flexis da Renault, uma joint venture com a sueca Volvo e a gigante francesa de transporte e logística CMA CGM.
Em março, Renault e Volvo obteve a aprovação regulatória necessária para lançar oficialmente a joint venture na qual o Grupo CMA CGM confirmou o seu interesse em investir até 120 milhões de euros, disse a Renault.
Mantenha-se atualizado com as últimas notícias, tendências e inovações que impulsionam a indústria automotiva global com o boletim informativo Reuters Auto File.