Rinha com mais de 50 galos é encontrada em Dores do Rio Preto
Animais eram vítimas de maus-tratos. PM fazia ronda de rotina quando recebeu uma denúncia de aglomeração
A Polícia Militar resgatou 51 galos após encerrar uma rinha na localidade de Bom Jardim, zona rural de Dores do Rio Preto, na tarde desse domingo (06). O responsável, de 46 anos, foi detido e responderá por crime ambiental de maus-tratos.
O organizador vendia comidas, bebidas alcoólicas e ainda cobrava pelas apostas, tudo em sua residência.
Os militares do 3ª Batalhão tomaram conhecimento da situação enquanto faziam patrulhamento de rotina e receberam a denúncia de aglomeração. Juntamente com uma equipe de fiscalização da Prefeitura foram até o local e, assim que avistaram a PM todos fugiram, não sendo possível alcança-los.
Os animais estavam em condições precárias, machucados, em gaiolas com espaços reduzidos, com falta de água e ração. Um deles estava com diversos pontos de sangramento, olho machucado e não conseguia se manter de pé, pois tinha acabado de sair uma briga.
Além dos galos, os policiais apreenderam R$600,00 reais em espécie, gaiolas, diversos materiais de manejo de galos de briga e rinhas.
Em razão dos indícios da prática do crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 e de contravenção penal, tudo foi filmado, fotografado e relatado à autoridade policial para a instauração do inquérito, sendo o dono do estabelecimento conduzido a delegacia de Polícia Civil.
Os galos foram deixados na condição de depositário fiel, o qual o suspeito deverá prestar conta perante as autoridades sobre o tratamento adequado dos animais.