Rodrigo Maia diz que caráter de ACM Neto é menor que sua altura
Rodrigo Maia (DEM) e ACM Neto.
Ao que tudo indica, Rodrigo Maia (DEM), ex-presidente da Câmara dos Deputados, perdeu a cadeira e a compostura. Em um episódio qualificado por seus pares como “surto”. Nesta sexta-feira (14) Maia xingou o presidente nacional de seu partido, ACM Neto, deliberadamente.
Maia chamou ACM Neto de “malandro baiano” e escreveu que “esse baixinho não tem caráter”. Além disso, afirmou que o presidente do DEM será vice de Bolsonaro.
E não parou por ai, O deputado publicou mais de dez comentários em postagem do Instagram na qual ACM Neto critica João Doria por ter, segundo ele, pressionado Rodrigo Garcia a deixar o DEM e migrar para o PSDB.
O deputado se desentendeu com ACM Neto durante as eleições do Congresso, quando o presidente do DEM decidiu liberar os parlamentares da sigla para escolherem se apoiariam Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia, ou Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.
Após ‘surto’, DEM decide expulsar Maia, que deverá perder o mandato
Após as fortes críticas do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, a sigla deliberou pela expulsão de Maia do partido. A informação é do deputado Arthur Maia (DEM-BA), que em publicação no Twitter afirma ainda que Rodrigo Maia deve perder o mandato.
O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido – afirmou Arthur
Mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta – declarou.
Porém o próprio Rodrigo Maia se antecipou e decidiu formalizar seu pedido de saída do DEM.