SAIBA COMO ELEVAR O PATAMAR DO SEU NEGÓCIO A UMA EMPRESA INTELIGENTE
As pequenas e médias empresas representam uma verdadeira força na economia brasileira. A maior parte, são pequenos empresários que estão em fase de crescimento e amadurecimento de suas operações e, um dos principais desafios, é elevar a qualidade da gestão.
Sabemos que o dia a dia é um desafio, mas, é fundamental trabalhar no tripé: “pessoas; processos e tecnologia”, buscando um nível máximo de eficiência e melhorias contínuas. Às empresas que atingem esse patamar, damos o nome de empresas inteligentes, que são aquelas capazes de atender toda a cadeia – dos fornecedores aos clientes – de forma ágil, sincronizada e eficiente.
É fundamental que tracem uma estratégia adequada, visando uma verdadeira jornada com foco na transformação. O ponto de partida é sempre a análise do passado e do presente, objetivando entender o nível da maturidade digital, de forma muito personalizada para sua empresa.
Sabemos que muitos empresários são bastante resistentes à digitalização, modernidade e tecnologia, porém, sabemos que é um caminho sem volta! As empresas precisam avançar! Precisam mudar sua cultura, que muitas vezes é familiar; contratar de forma correta e recrutar bons talentos; investir em tecnologia e treinamento e buscar ajuda de um especialista.
Para conquistar seu espaço, a empresa deve conhecer as melhores práticas do mercado, para em seguida, começar a pensar na transformação tecnológica, buscando um sistema e plataformas digitais adequados ao seu negócio. Tendo tudo isso organizado, é hora de desenvolver soluções mais especializadas e voltadas ao setor de atuação, visando atender as necessidades exclusivas do seu segmento, seja uma indústria, varejo, serviços ou qualquer outro setor.
Após essas melhorias e implantações, a empresa está preparada para alçar voos mais altos, adotando soluções mais sofisticadas, como Inteligência Artificial, Business Analytics, entre outras, que são capazes de elevar a gestão do negócio a um patamar realmente superior, de empresa inteligente. Por mais que a jornada possa parecer longa, temos vivenciado processos em que as empresas saem de uma gestão totalmente caseira, com processos manuais, e passa a um nível de inteligência, em prazo de apenas um ano.