Secretaria da Fazenda de Vitória estuda desafogar setor de eventos de tributos
O Secretário Municipal da Fazenda de Vitória, o economista Aridelmo Teixeira, recebeu nesta semana integrantes da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), seccionados do Espírito Santo para um diálogo sobre os impactos financeiros que o setor sofre desde o início da pandemia do novo coronavírus. Além de buscar soluções para o setor, os membros da Abrape buscaram orientações do secretário que é doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP, mestre em Ciências Contábeis pela FGV/RJ.
De pronto, o secretário garantiu que ele e sua equipe estudarão toda a cadeia tributária do setor. “Iremos procurar todos os meios possíveis para atender este setor tão importante não apenas para a economia da capital, mas de todo Estado.” Aridelmo estabeleceu que a primeira medida tomada será criar uma comissão interna na secretaria para no prazo máximo de 15 dias, dar um retorno sobre possíveis soluções dentro da legalidade”.
O setor de eventos contempla muito mais profissionais que se pode imaginar. São diversos prestadores de serviços envolvidos para que um único evento aconteça. Isso gera renda para os trabalhadores e receita para a municipalidade.