Seleção brasileira perde para o Camarões, mas confirma 1º no grupo
Aboubakar marca o gol dos africanos, que acabam desclassificados
Camarões se tornou o primeiro time africano a vencer o Brasil em uma Copa do Mundo graças a um belo gol de Vincent Aboubakar, mas que não foi o suficiente para garantir uma vaga para a equipe africanas nas oitavas de final
O destaque da noite de Camarões já apareceu antes do jogo propriamente dito, quando os jogadores desfilaram um alto astral pelo corredor do estádio até o vestiário cantando com muita alegria. A noite deles se completou até a prorrogação da partida quando uma bela cabeçada de Vincent Aboubakar fez história e os Leões Indomáveis conquistaram a primeira vitória sobre o Brasil.
O jogador tirou a camisa e foi expulso por um segundo cartão amarelo. A Suíça conquistou três pontos no confronto com a Sérvia e ficou em 2º no grupo.
Já o Brasil terminou como vencedor do Grupo G – apenas no saldo de gols – e enfrentará a Coreia do Sul já na segunda-feira. Mas o alto astral dos jogadores que também chegarem ao Lusail Stadium cantando e dançando também foi sentido. Essa cantoria, danças e a escalação do time reserva pode ser interpretada pelos rivais como o time número 1 do mundo, acreditando ser o favorito a conquistar a sexta Copa do Mundo, mas mostra que essa Copa não está fácil pra ninguém.
Com pouca movimentação, apostando nas bolas alçadas na área, o Brasil facilitou a vida da defesa camaronesa, que conseguia cortar as investidas. Assim, com Rodrygo partindo em velocidade sozinho, com Fabinho apelando para lances duros e Gabriel Jesus inoperante na frente, a seleção se acomodou com o empate em 0 a 0 durante os primeiros 45 minutos. Aliás, uma tônica da equipe de Tite nesta Copa do Mundo.
Ficha Técnica:
BRASIL 0 x 1 CAMARÕES
Local: Al Daayen (Qatar)
Juiz: Ismail Elfath (Estados Unidos)
Público: 85.986
Gol: No 2º tempo: Aboubakar (47)
Escalação e substituições no Brasil
Ederson;
Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles (Marquinhos);
Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro);
Antony (Raphinha), Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli
Jogos das Oitavas
Sábado, 3 de dezembro
Holanda x Estados Unidos
Argentina x Austrália
Domingo, 4 de dezembro
Inglaterra x Senegal
França x Polônia
Segunda, 5 de dezembro
Japão x Croácia
Brasil x Coreia do Sul
Terça, 6 de dezembro
Marrocos x Espanha
Portugal x Suíça