Sergio Majeski pressiona mesa diretora para pautar o benefício dos professores para compra de computadores
Deputado Sergio Majeski (PSB)
Nesta semana, as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa continuam acontecendo remotamente, via plataformas virtuais, conforme decreto estabelecido pela mesa diretora. Em uma destas sessões, ao longo da semana, o Deputado Estadual Sergio Majeski cobrou que sua proposta de apoio a professores e estudantes da rede pública entre em pauta, o quanto antes, para votação.
Majeski apresentou uma emenda ao Projeto de Lei Lei n° 134/2021 que tem como fulcro a concessão de um benefício no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para todos os profissionais da educação que atuam na Rede Estadual de Ensino, visando a compra de computadores e uma ajuda de custo de R$ 70,00 (setenta reais) para contratação de um plano de internet.
“Esse é um projeto urgentíssimo. Em agosto do ano passado apresentamos um com o mesmo teor, que já deveria ter sido votado para os profissionais da educação receberem os recursos financeiros antes do começo do atual ano letivo. O mês de maio praticamente chegou e os professores, pedagogos e outros ainda padecem com a falta de equipamentos e de internet mais significativa. Agora que o Governo resolveu mandar o projeto para a Ales, faço um apelo ao presidente que coloque em votação. Esse apoio é fundamental para os profissionais da educação”, destaca Majeski.
Outro projeto, de autoria do mesmo deputado, pretende conceder um auxílio aos estudantes de Ensino Médio, que estiverem classificados como população em vulnerabilidade social, para aquisição de computadores ou tablets.
Foto: Assembleia Legislativa