Skatista de apenas 13 anos fatura bronze em Mundial
Rayssa Leal já está confirmada para Tóquio. Ela é a mais jovem da história a representar o Brasil em olimpíadas. Foto: Julio Detefon/CBSk
A skatista Rayssa Leal, de 13 anos, subiu ao pódio do Mundial de Skate Street, nesse domingo (6), em Roma, na Itália. Ela ficou em terceiro lugar, ganhando a medalha de bronze. Rayssa foi a única brasileira a ganhar medalha.
O ouro e a prata ficaram, respectivamente com as japonesas Aori Nishimura e de Momij Nishiya.
Além do Mundial, a atleta maranhense já foi confirmada nas Olimpíadas de Tóquio. Ela é a atleta mais jovem da história a representar o Brasil na competição.
As finais contaram ainda com outras brasileiras, também já assegurados nos Jogos de Tóquio: Pâmela Rosa, quarta colocada e Letícia Bufoni que ficou na quinta colocação.
No masculino, também tivemos brasileiro na final, Kevin Hoefler ficou em quinto lugar. Já o ouro ficou com o japonês Yuto Horigome e a prata com o norte-americano Nyjah Huston.
Olimpíadas de Tóquio
O skate fará em Tóquio, sua estreia como modalidade Olímpica. O Brasil será representado por 12 atletas, o total máximo permitido por país.
No estilo street, a seleção brasileira contará com Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.
No park, a delegação nacional terá Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp.