Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Suspeito de feminicídio ainda não foi preso
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) está à procura do acusado de matar, com um tiro no peito, a jovem Emanuelly Cristina Aguiar, de 18 anos. O ex-namorado da vítima, de 24 anos, é apontado como autor do crime, tem mandado de prisão preventiva em aberto e é considerado foragido. O crime ocorreu no dia 03 de dezembro de 2021, no bairro Estrelinha, em Vitória.
A vítima foi baleada dentro de casa e chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento. Na época do fato, o ex-namorado alegou que o tiro foi acidental e até ajudou no socorro, mas em seguida fugiu do local, não sendo mais localizado.
A investigação, conduzida pela DHPM, teve início logo após o fato e indicou que o casal tinha um histórico conturbado. A jovem sofria violência doméstica por parte do autor, que tem envolvimento no tráfico de drogas e tinha saído do presídio havia cerca de 20 dias.
“Nossas investigações indicaram que ele era ligado ao tráfico na região de Estrelinha e, depois de matar a namorada, fugiu para Flexal ll, em Cariacica, onde se associou a traficantes locais e permanece escondido. Já realizamos algumas diligências no bairro, e nossos policiais vão continuar saturando a região até que ele seja preso e pague por seus atos”, afirmou a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar.
Novas buscas estão previstas para os próximos dias. A população pode contribuir com informações sobre o paradeiro do acusado, de forma anônima. As informações podem ser repassadas à polícia por telefone, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pela internet, no site disquedenuncia181.es.gov.br. Pelo site, onde é possível anexar imagens e vídeos.